Sábado – Pense por si

De amigas do WhatsApp a parceiras de negócio

Raquel Lito
Raquel Lito 04 de outubro de 2017 às 07:00

Duas cariocas a viver em Cascais decidiram ajudar compatriotas. A empresa de realocação de luxo promete uma festa de arromba a 21 de Outubro, na Quinta da Marinha

Fabiana Barcellos e Tatiana Sabatie ficaram amigas a partir de um grupo do WhatsApp para brasileiras em Cascais, o Zucas. Ambas cariocas, com nomes foneticamente semelhantes, nascidas no mesmo dia (17 de Fevereiro) e apenas com um ano de diferença (a primeira é a mais velha, tem 35 anos) acreditaram que não havia coincidências. Mais um ponto em comum: os filhos eram os melhores amigos na escola. No Verão passado, decidiram unir esforços e criar uma agência de realocação para acolher estrangeiros – sobretudo vindos do Brasil, mas também dos Estados Unidos ou de França com um ou dois filhos – que querem recomeçar a vida em Portugal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.