De amigas do WhatsApp a parceiras de negócio

Elas recebem os estrangeiros que querem recomeçar em Portugal
Raquel Lito 04 de outubro de 2017

Duas cariocas a viver em Cascais decidiram ajudar compatriotas. A empresa de realocação de luxo promete uma festa de arromba a 21 de Outubro, na Quinta da Marinha


Fabiana Barcellos e Tatiana Sabatie ficaram amigas a partir de um grupo do WhatsApp para brasileiras em Cascais, o Zucas. Ambas cariocas, com nomes foneticamente semelhantes, nascidas no mesmo dia (17 de Fevereiro) e apenas com um ano de diferença (a primeira é a mais velha, tem 35 anos) acreditaram que não havia coincidências. Mais um ponto em comum: os filhos eram os melhores amigos na escola. No Verão passado, decidiram unir esforços e criar uma agência de realocação para acolher estrangeiros – sobretudo vindos do Brasil, mas também dos Estados Unidos ou de França com um ou dois filhos – que querem recomeçar a vida em Portugal. 

A empresa foi constituída no início de Julho, na mesma altura em que a SÁBADO publicava um artigo de capa sobre os recém-chegados da elite brasileira (ver em artigos relacionados, "Os brasileiros ricos que procuram Portugal para viver"). A procura começou a subir no mês seguinte. "Superámos as expectativas e atingimos o resultado que tínhamos projectado para Dezembro." O nome da agência We Host You (nós recebemos-te) rapidamente ganhou vida própria pelas iniciais W.H.Y (porquê em inglês), mas também pelo lema "O Seu Primeiro Abraço em Portugal".

Faltava a parte lúdica, da festa, para marcar o arranque. "O cocktail de lançamento da W.H.Y. será a 21 de Outubro no Martinhal Hotel de Cascais, na Quinta da Marinha. A festa será para 200 convidados, entre mediadores de imobiliárias de luxo, advogados, gestores de hotéis e de restaurantes, investidores estrangeiros, bloggers e alguns socialites. Já convidámos Francisco Spínola, Pimpinha Jardim, Joana Balaguer, Susana Werner, Gustavo Lima, Inês Franco, Denise Ferrandini, entre outros VIP’s", anunciam as empresárias à SÁBADO, esperando que o autarca Carlos Carreiras, novamente eleito este domingo (dia 1), compareça ao evento.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais