Sábado – Pense por si

Trump afasta encontro com presidente chinês e ameaça aumento maciço das tarifas

A reação de Trump surge depois de a China ter restringido as exportações de terras raras, necessárias para a indústria norte-americana.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta sexta-feira que “parece não haver razão” para se reunir com o líder chinês, Xi Jinping, e ameaçou impor um "aumento maciço" das tarifas sobre produtos chineses.

Donald Trump
Donald Trump AP Photo/Evan Vucci

A reação de Trump surge depois de a China ter restringido as exportações de terras raras, necessárias para a indústria norte-americana.

"Uma das políticas que estamos a calcular neste momento é um aumento massivo das tarifas sobre produtos chineses que entram nos Estados Unidos da América", publicou Trump na rede Truth Social.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.