
Trump duplica tarifas à Índia para 50% devido a petróleo russo
O Presidente norte-americano assinou uma ordem executiva em que aplica uma tarifa adicional de 25% sobre os bens importados da Índia.
O Presidente norte-americano assinou uma ordem executiva em que aplica uma tarifa adicional de 25% sobre os bens importados da Índia.
Trump deu até sexta-feira para Putin conseguir um acordo de cessar-fogo. Se tal não acontecer, ameaçou impor “tarifas severas” e outras sanções económicas.
A Comissão Europeia vai suspender as contramedidas que estavam previstas para aplicar aos Estados Unidos caso não tivesse havido acordo entre as duas partes sobre as tarifas.
Presidente dos EUA estará também a ponderar aplicar tarifas de 250% sobre os produtos farmacêuticos.
O presidente norte-americano anunciou tarifas de 50% sobre as importações do café proveniente do Brasil a partir de 6 de agosto.
O Governo suíço está determinado a diminuir as tarifas de 39% anunciadas por Trump - uma das taxas mais penalizadoras apresentadas pela Casa Branca. Ainda não se sabe o que a Presidente poderá conceder.
Os Estados Unidos "condenam a ordem de Moraes que impôs prisão domiciliária a Bolsonaro", prometendo ainda que vão responsabilizar "todos aqueles que colaborarem ou facilitarem condutas sancionadas".
A reação surge num momento em que ambos os países manifestam otimismo sobre a possibilidade de estabilizar as relações comerciais, após terem recuado nas tarifas elevadas e nas restrições comerciais mais duras.
As desgraças e a miséria precisam ser comunicadas, mostradas. Mas não precisam ser escalpelizadas ou hiperbolizadas para, assim, serem ignoradas.
Uma ordem executiva, emitida pelo presidente Donald Trump, estabelece novas tarifas sobre 66 países, a União Europeia, Taiwan e as Ilhas Malvinas. Espera-se que elas afetem especialmente a indústria automóvel.
O Governo dos EUA sancionou na quarta-feira o juiz relator do processo contra Bolsonaro, com o congelamento de todos os bens ou propriedades que possa ter no país norte-americano, acusando-o de violar a liberdade de expressão ao ordenar a remoção de mensagens antidemocráticas nas redes sociais.
Centenas de manifestantes juntaram-se, esta sexta-feira, em frente ao consulado americano em São Paulo, no Brasil, para protestar contra as novas tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, que entram em vigor a partir de 7 de agosto.
Boletim apontou para uma redução do emprego e reviu em baixa os números de maio e junho. Trump acusou a agência nacional de estar a manipular os números e despediu diretora que tinha sido nomeada por Biden.
Presidente dos EUA justifica medida com "palavras provocatórias" do ex-presidente russo Dmitry Medvedev.
Os Estados Unidos decidiram aplicar a lei Magnitsky ao juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil, impondo-lhe sanções económicas.
O novo plano tarifário foi publicado horas antes do fim do prazo dado aos parceiros comerciais para chegarem a um acordo sobre as novas taxas.