CEO pretende fazer remodelações que incluem mais lugares sentados e tomadas elétricas, assim como incluir novas bebidas adaptadas às tendências.
A Starbucks anunciou esta quinta-feira que vai encerrar centenas de lojas, nos Estados Unidos e Canadá, e que vai despedir mais de 900 funcionários. Esta medida faz parte de um plano de reestruturação, avaliado em mil milhões de dólares (cerca de €850 milhões), e que tem como objetivo recuperar o desempenho financeiro da empresa, que registou quedas no número de vendas nos últimos trimestres.
Starbucks
Além de querer tornar as lojas mais atrativas, o CEO Brian Niccol pretende ainda fazer remodelações, que incluem mais lugares sentados e tomadas elétricas, uma simplificação no menu e dar espaço a novas bebidas adaptadas às tendências, como opções sem açúcar ou enriquecidas em proteína, detalha oJornal de Negócios.
A Starbucks, que tem milhares de cafés, incluindo em Portugal, revelou que o encerramento das lojas começará imediatamente, mas não adiantou quantas serão encerradas. Sabe-se, contudo, que no final de junho a empresa tinha 18.734 unidades, na América do Norte, e que encerrará o mês de setembro com 18.300 lojas.
Quantos aos funcionários, a empresa admitiu que haverá a possibilidade de transferência para outras lojas, assim como pacotes de indemnização. "A empresa planeia reintegrar muitos desses colaboradores à medida que novas lojas forem abertas", afirmou Niccol citado pela agência de notícias Associated Press, ao considerar que esta foi uma "decisão difícil".
Esta é já a segunda vez que Brian Niccol anuncia cortes na empresa, desde que assumiu a função de CEO no final de 2024. No início deste ano também já haviam sido demitidos mais de mil empregados.
Starbucks fecha centenas de lojas e despede 900 funcionários
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não há nada inevitável na vida política. Na forma e no conteúdo, os erros que conduziram à queda de popularidade do PS eram há muito previsíveis e, em grande parte, evitáveis.
É louvável a iniciativa do Presidente da Assembleia da República ao reconhecer a importância crucial dos profissionais do sistema judiciário, evidencia a valorização da sua competência técnica, do seu conhecimento específico sobre os desafios do setor e da sua capacidade de propor melhorias.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.