Sábado – Pense por si

Cashback: sabe quanto pode poupar com estes cartões de crédito?

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 21 de maio de 2025 às 23:00

Os profissionais do cashback, a devolução de uma pequena percentagem das compras feitas com um cartão de crédito ou através de um site de cashback, chegam a acumular 12 cartões para poupar cerca de 300 euros mensais – até os impostos pagam nesta modalidade. Mesmo estratégias simples podem render descontos garantidos. A tendência parece estar a crescer.

Vítor Calado sempre ouviu dizer que ter cartões de crédito era a antecâmara do consumismo e da catástrofe financeira, mas por estes dias tem mais de uma dúzia. “Na verdade eu e a minha mulher temos 19 cartões, 12 são só os meus”, explica o técnico de radiologia, de 42 anos. Estes não são, contudo, apenas cartões de crédito – todos devolvem uma pequena percentagem do dinheiro que gastam em compras, um benefício chamado cashback. Para o casal que semiprofissionalizou esta forma de poupança, a combinação das quase duas dezenas de cartões com outros benefícios, como vales de compras com cashback, não levou à ruína – antes pelo contrário. “Estamos a poupar, em média, 300 euros por mês”, conta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.