Sábado – Pense por si

SAD do Benfica apresenta prejuízo de mais de 17 milhões de euros em 2020/21

Record 08 de setembro de 2021 às 22:58
As mais lidas

Rendimentos operacionais do clube da Luz, que excluem transferências dos atletas, caíram 32,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Passivo da SAD do Benfica aumentou em 16,5% face ao final da época anterior.

A Benfica SAD anunciou um prejuízo de 17,4 milhões de euros relativamente ao exercício de 2020/21, em comunicado enviado esta quarta-feira à CMVM. No relatório apresentado, as águias lembram que este resultado "oi obtido num período de extraordinária complexidade, sujeito aos impactos da covid-19, para além da não participação na Liga dos Campeões e do forte investimento realizado no plantel de futebol"

Estádio da Luz
Estádio da Luz

O conjunto da Luz revela que os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) caíram 32,8% em relação ao período homólogo, algo que justifica essencialmente "pela inexistência de receitas de matchday, devido à realização de jogos sem público, e pela redução dos rendimentos com prémios distribuídos pela UEFA".

No plano positivo, as águias destacam o facto de este período ter marcado o terceiro exercício de sempre no que a vendas diz respeito, com 100 milhões de euros. Ainda assim, em comparação com o exercício anterior, as águias passaram dos 145M€ para os 100M€.

Por outro lado, o passivo da SAD do Benfica aumentou em 16,5% face ao final do período homólogo, passando aos 379,6 milhões de euros, algo que as águias justificam pelas "variações ocorridas nas rubricas de empréstimos obtidos e de fornecedores e outros credores, em resultado do investimento no plantel de futebol". Quanto ao ativo, subiu 7,4%, para 523,3 milhões de euros, "ultrapassando pela primeira vez a barreira do 500 milhões de euros".

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?