NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O Benfica indicou esta segunda-feira que remeteu uma carta ao ex-presidente Luís Filipe Vieira em que aponta a falta de informação da alegada proposta recebida por este para a compra da sua participação na SAD "encarnada" a um preço de 7,80 euros por ação.
O Benfica enviou uma carta a Luís Filipe Vieira em que considera que a proposta anunciada pelo ex-presidente do clube e da SAD para vender a sua participação de 3,28% no capital da SAD por 7,80 euros por ação carece de "informações essenciais" para o clube decidir se exerce ou não o direito de preferência.
Luís Filipe Vieira
Em comunicado à CMVM, a SAD das "águias" revela ter tomado conhecimento da carta enviada pelo clube presidido por Rui Costa a Vieira.
Na missiva, o clube da Luz sublinha que a carta recebida de Vieira dando conta da proposta de aquisição de ações é omissa em "informações essenciais e necessárias sobre os termos e condições contratuais relevantes". E detalha que entre os elementos em falta incluem-se "a identidade do potencial comprador, o(s) prazo(s) e condições de pagamento do preço e eventuais condições adicionais que se mostrem relevantes no contexto do negócio".
A direção liderada por Rui Costa dá ainda uma "bicada" em Luís Filipe Vieira sobre a altura em que esta informação foi comunicada.
"Estando em preparação um ato eleitoral, agendado para o dia 9 de outubro, na sequência da demissão dos membros da Direção em funções, qualquer eventual comunicação para exercício de direito de preferência deveria, em atenção aos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, ser comunicada de forma a poder ser analisada pela nova Direção, em tempo adequado após início das suas funções".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.