Presidente da República cruzou-se com a presidente executiva da companhia aérea numa esplanada em Cascais, a quem desejou boa sorte na TAP, cujo plano de reestruturação será apresentado "em breve".
O chefe de Estado cruzou-se hoje em Cascais com a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, a quem desejou boa sorte, realçando que "os portugueses têm muito dinheiro investido" na transportadora aérea nacional.
Reuters
A saída da reunião do Conselho de Estado, na Cidadela de Cascais, no distrito de Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa encontrou Christine Ourmières-Widener numa esplanada e os dois trocaram algumas palavras, em francês, registadas por alguns órgãos de comunicação social.
"Tentamos fazer o melhor. Trabalhamos muito", declarou Christine Ourmières-Widener ao Presidente da República, de acordo com imagens transmitidas pela RTP.
Marcelo Rebelo de Sousa respondeu-lhe que viu na televisão que a nova equipa executiva da TAP preparou um plano de reestruturação para apresentar ao conselho de administração da empresa e considerou que "é muito importante que corra bem" esse processo.
Dirigindo-se aos jornalistas, em português, o chefe de Estado reforçou: "É fundamental que corra bem. É muito importante para o país que corra bem".
A presidente executiva da TAP concordou que isso "é muito importante" e acrescentou que o plano será apresentado "em breve", sem indicar nenhum prazo, e que a sua equipa está com "muita energia e muita paixão".
"Boa sorte. É também boa sorte para Portugal. Portugal tem aí, os portugueses têm muito dinheiro investido aí", disse-lhe Marcelo Rebelo de Sousa, despedindo-se.
"Portugueses têm muito dinheiro investido aí", diz Marcelo à presidente da TAP
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.