Sábado – Pense por si

Os melhores negócios de casas até ao final do ano

Raquel Lito
Raquel Lito 07 de outubro de 2021 às 08:00

Não basta comparar preços. Há que aguardar pelo achado, como um T3 novo em Lisboa por €153 mil, saber como comprar em planta, ou ainda tentar as rendas acessíveis. Proprietários, investidores e inquilinos contam à SÁBADO como foram as transações de 2021 – e, em alguns casos, como esperam fechá-las com sucesso.

O sol bate naquela sala ampla de 24 m2, com acesso à varanda pelas portadas de vidros triplos. Não se ouvem barulhos da rua, não faz calor, nem frio – há ar condicionado. O aquecimento das águas faz-se com bomba de calor, 30% mais económica do que o sistema convencional. “Modernices”, segundo a família Costa, encantada com os acabamentos da nova casa. Caminham descalços pelo soalho flutuante e fazem as refeições na maior cozinha (14 m2) do prédio a estrear. Querem desfrutar ao máximo do T3 de 125 m2 com direito a lugar de garagem e arrecadação que tanto esperaram. “Esta casa trouxe novos ares”, diz o filho Gabriel, de 18 anos. “Foi uma mudança muito desejada”, acrescenta o pai, Paulo, motorista de 52 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.