Sábado – Pense por si

A ambição, o amor de sempre e a queda de Rendeiro

Ana Taborda
Ana Taborda 07 de outubro de 2021 às 14:00

Cresceu entre a elite da Lapa e pensou comprar um Porsche quando ainda não tinha dinheiro para isso mas havia quem ao seu lado andasse num. Não era rico e poderoso, mas sempre quis sê-lo. Conseguiu ambos. Até que em 2008 tudo mudou. Agora, continua em fuga.

Aos 25 anos, quando saiu de Portugal num velho Fiat 128 – com o qual atravessou França e, depois, o Canal da Mancha – João Rendeiro não podia imaginar que seria igualmente de Inglaterra, onde nesse ano começou o doutoramento, que daria início a uma surpreendente fuga à prisão. Só que agora num jato privado, um luxo que ao longo dos anos foi juntando a vários outros: fatos Armani, gravatas Lanvin, um muito ambicionado Porsche 911 e uma casa na Quinta Patiño, um dos mais exclusivos condomínios do País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?