Inflação anual dispara em Espanha para 5,5%, o maior aumento desde 1992

Lusa 28 de outubro de 2021
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 20 a 26 de janeiro
As mais lidas

Índice provisório de preços no consumidor para outubro indica que a subida da inflação foi de um ponto e meio acima da anual de setembro (4%).

O nível dos preços continuou a aumentar em outubro em Espanha, impulsionados pelas subidas na eletricidade e nos combustíveis, mais 5,5% em relação ao mesmo mês de 2020, a taxa mais alta desde 1992.

Espanha Covid-19
Espanha Covid-19 Reuters
O Instituto Nacional de Estatística espanhol (INE) publicou hoje o índice provisório de preços no consumidor (IPC) para outubro, que também indica que a subida da inflação foi de um ponto e meio acima da anual de setembro (4%).

Se o valor provisório da inflação anual for confirmado a 12 de novembro, será confirmada a aceleração dos preços dos últimos meses.

A inflação atual é explicada pelo aumento dos preços da eletricidade e, em menor medida, dos combustíveis e lubrificantes para veículos pessoais, que eram mais baratos em outubro do ano passado.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais