NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A mais popular rede social do mundo vai mudar de nome, anunciou esta quinta-feira Mark Zuckerberg.
O Facebook vai mudar de nome para Meta, anunciou esta quinta-feira o CEO e fundador da mais popular rede social do mundo.
A revelação foi feita por Mark Zuckerberg durante um evento, designado "Connect", da empresa.
A empresa anunciou outras novidades, nomeadamente que irá fazer acessórios de fitness a partir do próximo ano e que o popular jogo Grand Theft Auto San Andres está a ser desenvolvido para o Oculus, os capacetes de realidade virtual do Facebook.
Foi ainda revelado que será criado um "marketplace"da Horizon, ambiente de imersão social em Realidade Virtual (VR), para bens virtuais.
Segundo o Facebook, "o metaverso será um espaço virtual 3D social onde se podem partilhar experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando não se pode estar pessoalmente junto - e fazer coisas juntos que não poderia fazer no mundo físico".
"Estou orgulhoso do que construímos até agora, e estou entusiasmado com o que vem a seguir - à medida que avançamos além do que é possível, além das restrições dos ecrãs, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos podem estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas. É um futuro que está além de qualquer empresa e que será feito por todos nós", afirmou Zuckerberg.
No que respeita à Realidade Virtual, a empresa destaca que esta é uma área que "está num ponto de inflexão liderado pelo lançamento da Quest 2". "Os jogos estão a crescer, a Realidade Virtual está a tornar-se mais social, o condicionamento físico está a tornar-se um ponto forte e o Facebook está a desenvolver mais formas de usar a Realidade Virtual como um dispositivo de trabalho".
A empresa explicou ainda a escolha da nova designação. "A nova marca corporativa expressa para onde a empresa está a caminhar e o futuro que quer ajudar a construir", indica, detalhando que "escolheu "Meta" porque pode significar "além" e capta o compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje".
Foi também revelado o novo logotipo e cor para a imagem de marca da empresa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.