Balsemão: uma família que sempre foi da elite
Francisco Pinto Balsemão viveu até casar num palacete, rodeado de empregados. Do lado da mãe descende de D. João IV, o ramo paterno foi pioneiro da luz elétrica e fundou o Diário Popular.
Francisco Pinto Balsemão viveu até casar num palacete, rodeado de empregados. Do lado da mãe descende de D. João IV, o ramo paterno foi pioneiro da luz elétrica e fundou o Diário Popular.
Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.
O homem que cruza política e media ao mais alto nível publica mil páginas de "Memórias" nas quais defende o legado e não perdoa os inimigos: políticos, jornalistas, empresários e estrelas de TV.
Esquemas com a mãe, documentos falsos, cadeiras e móveis desaparecidos. Rafael Mora acusa Nuno Vasconcellos, ao lado de quem liderou a falida Ongoing, de desviar ativos dos credores – e de até pôr um hacker a roubar software.
Escolhemos 88 restaurantes com esplanada para as suas férias no Algarve, revelamos a queixa na PGR contra Nuno Vasconcellos, e contamos-lhe tudo sobre as maiores guerras em condomínios de luxo. Sem esquecer a vida do novo funcionário do Benfica: Rui Pedro Braz.
O antigo dono do grupo Ongoing, que deixou em Portugal dívidas perto de mil milhões de euros, a mulher e amigos de confiança montaram uma teia de negócios no Brasil. Fomos ver como vive o empresário e revelamos documentos bancários com movimentos suspeitos de muitos milhões de euros.
Processo surgiu após denúncia há três anos entregue pelo ex-melhor amigo e figura-chave da Ongoing, Rafael Mora. Denúncia expõe esquemas de desvio de ativos para o Brasil e para o Panamá.
Rafael Mora, figura chave da Ongoing, descreveu esquemas de fuga aos credores feitos pelo seu ex-melhor amigo Vasconcellos e disse que a justiça está a investigá-los. Ongoing deixou mais de 1,2 mil milhões em dívidas.
Rafael Mora, figura-chave na Ongoing de Nuno Vasconcellos, é ouvido esta quarta-feira no Parlamento. Diz que saltou do barco em chamas por "não ter vocação suicida", que Vasconcellos fintou os credores - e que está "no momento mais feliz" da vida.
Deixou uma das maiores dívidas de sempre em Portugal. Tem vida de luxo no Brasil, onde surge ligado a 13 empresas com um capital social de 41 milhões de euros. Esta quinta-feira, vai ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco.
A longuíssima decisão instrutória do juiz Ivo Rosa realça com todas as letras que José Sócrates foi corrompido, mas o ex-primeiro-ministro saiu da audiência mais aliviado. Veja porquê.
Três administradores disseram que Ricardo Salgado tinha influência direta na gestão que Granadeiro e Bava faziam na PT. Juiz desvalorizou porque eram só achismos. Mas não fez o mesmo com outra testemunha que também "achava".
Alfredo Casimiro comprou 50,1% da empresa em 2012 sem pôr dinheiro e só em Março de 2018, após a execução de uma garantia bancária, acabou de pagar à TAP. Entretanto já recebera milhões em comissões de gestão, que chegou a levantar em "cash" no banco.
D. Rafael António Maria José Francisco Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança tem 32 anos e vive em Londres. É o quarto na linha sucessória.
Antigo primeiro-ministro continua, esta terça-feira, a prestar declarações sobre o caso PT. A acusação refere que Sócrates recebeu do Grupo Espírito Santo 12 milhões para travar a OPA da SONAE. Recorde toda a investigação da SÁBADO ao "assalto" à empresa
Geraram perdas de milhões, na maior parte dos casos nada têm em seu nome, mas nos últimos anos mantiveram uma vida de luxo. So há pouco tempo é que as penhoras começaram a bater à porta.