Sábado – Pense por si

Desempregados de longa duração vão poder acumular 65% do subsídio com salário

Medida vai ser proposta na Concertação Social esta quarta-feira.

O Governo vai mudar os incentivos ao regresso ao trabalho para os desempregados de longa duração. Assim, quem estiver há mais de um ano inscrito no centro de emprego vai poder acumular até 65% do subsídio com o salário, escreve o Jornal de Negócios.

Mariline Alves

Os desempregados poderão beneficiar desta medida seis meses (ou seja, entre o 12.º e o 18º mês de inscrição no centro de emprego), depois poderão apenas acumular 45% do subsídio entre o 19.º e o 24º mês de inscrição e, por fim, 25% após dois anos de inscrição. A medida vai ser apresentada esta quarta-feira aos parceiros, em Concertação Social.

Leia mais noJornal de Negócios.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.