Sábado – Pense por si

Desempregados de longa duração vão poder acumular 65% do subsídio com salário

SÁBADO
SÁBADO 18 de janeiro de 2023 às 10:13
As mais lidas

Medida vai ser proposta na Concertação Social esta quarta-feira.

O Governo vai mudar os incentivos ao regresso ao trabalho para os desempregados de longa duração. Assim, quem estiver há mais de um ano inscrito no centro de emprego vai poder acumular até 65% do subsídio com o salário, escreve o Jornal de Negócios.

Mariline Alves

Os desempregados poderão beneficiar desta medida seis meses (ou seja, entre o 12.º e o 18º mês de inscrição no centro de emprego), depois poderão apenas acumular 45% do subsídio entre o 19.º e o 24º mês de inscrição e, por fim, 25% após dois anos de inscrição. A medida vai ser apresentada esta quarta-feira aos parceiros, em Concertação Social.

Leia mais noJornal de Negócios.

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?