Sábado – Pense por si

Cansado de apagar mensagens com erros? WhatsApp vai permitir corrigi-las

Rede social anunciou mudança que vai começar a ficar disponível para todos os utilizadores nas próximas semanas. Utilizadores terão 15 minutos para editar as mensagens enviadas.

O WhatsApp vai permitir editar mensagens que já foram enviadas. O anúncio foi feito na segunda-feira pela rede social e vai permitir oferecer uma funcionalidade já disponível nos concorrentes Telegram e Signal.

REUTERS/Dado Ruvic/File Photo

A edição vai poder ser feita nos 15 minutos após o envio da mensagem, anunciou a Meta, que ta,bém é dona dos gigantes Facebook e Instagram. Assim, nas próximas semanas esta funcionalidade vai ficar disponível para os mais de dois mil milhões de utilizadores da aplicação em todo o mundo.

"Desde corrigir um simples erro gramatical até adicionar contexto à mensagem, estamos entusiasmados por trazer-lhe maior controlo sobre as suas conversas", escreveu a rede social no seublogue. "Só precisa de ficar a carregar na mensagem enviada e escolher a opção "editar" do menu até 15 minutos depois de a ter enviado", explica ainda.

WhatsApp

Depois de corrigir uma mensagem ela vai ficar assinalada como editada para que quem a recebeu saiba que houve alterações à versão original. Porém, não vai assinalar como é que a mensagem foi alterada ao longo do tempo.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.