Sábado – Pense por si

British Airways cancela quase todos os voos no Reino Unido em dia de greve de pilotos

Os clientes que tinham voos marcados para segunda, 9, e terça-feira, 10 de setembro, provavelmente "não conseguirão viajar como planeado".

A companhia aéreaBritish Airwaysanunciou hoje o cancelamento de quase todos os voos no Reino Unido no primeiro dia de uma greve de pilotos, que reivindicam melhores salários.

"Não temos escolha a não ser cancelar quase 100% dos nossos voos", afirmou a transportadora em comunicado, alegando não ter recebido detalhes sobre que pilotos iam fazer greve. 

A greve deverá afetar dezenas de milhares de viajantes, já que a empresa opera cerca de 850 voos diários no Reino Unido, sobretudo a partir dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres. Os clientes que tinham voos marcados para segunda e terça-feira provavelmente "não conseguirão viajar como planeado", indicou a British Airways.

O protesto foi convocado pela Associação de Pilotos de Companhias Aéreas Britânica, devido a uma disputa sobre pagamentos com a transportadora aérea. 

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.