Sábado – Pense por si

British Airways cancela quase todos os voos no Reino Unido em dia de greve de pilotos

09 de setembro de 2019 às 07:55
As mais lidas

Os clientes que tinham voos marcados para segunda, 9, e terça-feira, 10 de setembro, provavelmente "não conseguirão viajar como planeado".

A companhia aéreaBritish Airwaysanunciou hoje o cancelamento de quase todos os voos no Reino Unido no primeiro dia de uma greve de pilotos, que reivindicam melhores salários.

"Não temos escolha a não ser cancelar quase 100% dos nossos voos", afirmou a transportadora em comunicado, alegando não ter recebido detalhes sobre que pilotos iam fazer greve. 

A greve deverá afetar dezenas de milhares de viajantes, já que a empresa opera cerca de 850 voos diários no Reino Unido, sobretudo a partir dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, em Londres. Os clientes que tinham voos marcados para segunda e terça-feira provavelmente "não conseguirão viajar como planeado", indicou a British Airways.

O protesto foi convocado pela Associação de Pilotos de Companhias Aéreas Britânica, devido a uma disputa sobre pagamentos com a transportadora aérea. 

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.