
Companhias aéreas europeias suspendem voos para Telavive
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo para viagens internacionais, tendo registado 83,9 milhões de passageiros em 2024.
"O incêndio envolveu um transformador com 25.000 litros de óleo de refrigeração totalmente em chamas", explicou o responsável dos bombeiros. Centenas de voos foram desviados já que o aeroporto vai ficar fechado esta sexta-feira.
O ano 2025 promete mais negócios com empresas estratégicas, como a TAP, a companhia aérea açoriana, vários bancos e um hospital. Na gigante EDP tem havido movimentações para uma fusão com um parceiro estrangeiro.
Tamim bin Hamad Al Thani tem apostado na diplomacia e nos laços com o Ocidente. Contudo, não mantém relações tão boas com os vizinhos e causou polémica com o Mundial do Qatar.
Associação Visit Azores aponta combate à sazonalidade como área com mais potencial de crescimento.
Voos cancelados, falta de recursos humanos e greves criaram transtornos a milhares de pessoas nos aeroportos portugueses. Serviços procuram soluções mas a situação deve arrastar-se.
O empresário britânico Jim Ratcliffe, confessi adepto do clube, não se mostra disposto a desistir e está a sondar as bases do clube para reunir mais apoio.
As duas companhias aéreas estão a ser investigadas pela Autoridade da Concorrência britânica, que pretende apurar se foi ou não cumprida a lei a propósito dos passageiros dos voos cancelados devido à pandemia que não foram reembolsados.
Portugal é um dos 12 territórios colocados na "lista verde" pelo Reino Unido, para os quais deixará de ser exigida uma quarentena no regresso a partir de 17 de maio.
Funeral do príncipe Filipe é no sábado. Príncipe Harry já viajou dos EUA para Londres, onde terá chegado ontem. Presença do irmão de William em casa pode ajudar a resolver os problemas entre este e a família real.
"Acreditamos que os passageiros vacinados não devem estar sujeitos a restrições de viagem e que o teste à covid-19 pode diminuir as barreiras para viajar", dizem.
Ministro das Infrasestruturas disse no Parlamento que a TAP sofre, não só um problema conjuntural devido à pandemia, mas um problema estrutural. E volta a avisar: "Ou a TAP é reestruturada ou não vai sobreviver. Nem hoje, nem daqui a 25 anos"
Acções de empresas de aviação, turismo, energia e alimentação estão entre as que mais ganham num dia de explosão nos mercados. Negócios como Zoom ou Amazon seguiam a perder.
Na semana passada, o ministro dos Transportes britânico disse estar em estudo uma opção para encurtar o período de quarentena, que deixaria os passageiros fazer um teste após uma semana e, se o resultado for negativo, deixar o isolamento sem ter de cumprir os 14 dias até agora exigidos.
Passageiros têm que ficar em quarentena à chegada ao Reino Unido na mesma, mas poderão fazer um teste após uma semana e, se o resultado for negativo, sair de casa.