TAP: Governo enaltece interesse pela primeira vez de 3 grupos aéreos líderes na Europa
Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia, estão de olho na transportadora aérea nacional.
Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia, estão de olho na transportadora aérea nacional.
Empresa não indica quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group.
Prazo encerra às 16h59 desde sábado.
A dona da Iberia e British Airways entrou o seu "boarding pass", a um dia do limite, para se juntar à Air France-KLM e Lufthansa na corrida pela TAP, mas pretende tirar dúvidas. Prazo para apresentação da manifestação de interesse termina no sábado.
Além da Air France-KLM, já manifestaram publicamente interesse na corrida o grupo alemão Lufthansa e o International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia.
Presidente executivo do grupo de aviação franco-neerlandês confirmou a intenção.
Ryanair continua a ser uma das companhias aéreas que mais cobra por serviços básicos.
De seguida à promulgação do decreto-lei pelo Presidente da República, e à aprovação do caderno de encargos, seguir-se-á a fase de pré-qualificação dos interessados durante 60 dias.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo para viagens internacionais, tendo registado 83,9 milhões de passageiros em 2024.
"O incêndio envolveu um transformador com 25.000 litros de óleo de refrigeração totalmente em chamas", explicou o responsável dos bombeiros. Centenas de voos foram desviados já que o aeroporto vai ficar fechado esta sexta-feira.
O ano 2025 promete mais negócios com empresas estratégicas, como a TAP, a companhia aérea açoriana, vários bancos e um hospital. Na gigante EDP tem havido movimentações para uma fusão com um parceiro estrangeiro.
Tamim bin Hamad Al Thani tem apostado na diplomacia e nos laços com o Ocidente. Contudo, não mantém relações tão boas com os vizinhos e causou polémica com o Mundial do Qatar.
Associação Visit Azores aponta combate à sazonalidade como área com mais potencial de crescimento.
Voos cancelados, falta de recursos humanos e greves criaram transtornos a milhares de pessoas nos aeroportos portugueses. Serviços procuram soluções mas a situação deve arrastar-se.
O empresário britânico Jim Ratcliffe, confessi adepto do clube, não se mostra disposto a desistir e está a sondar as bases do clube para reunir mais apoio.