Greve Climática Estudantil vai tentar paralisar escolas a partir de segunda-feira
Objetivo é pedir o fim do uso dos combustíveis fósseis até 2030. Protesto inicia-se segunda-feira e decorre até dia 22.
Objetivo é pedir o fim do uso dos combustíveis fósseis até 2030. Protesto inicia-se segunda-feira e decorre até dia 22.
Segundo o candidato presidencial, o Presidente da República não tem nas suas competências "imiscuir-se em negociações que envolvem, neste caso, as confederações sindicais e o Governo".
António Filipe disse compreender os trabalhadores que adiram à greve geral de 11 de dezembro contra o pacote laboral do Governo.
FNAM apelou "à participação de todos os médicos, afirmando que a defesa dos direitos laborais é inseparável da defesa da profissão médica e do SNS".
A UGT aconselhou o executivo a "parar, escutar e reflitir", para ver "até onde podemos ir" e, assim, retirando a proposta de alteração laboral, poder levar à desistência da greve geral.
Para já a paralisação está marcada apenas para 11 de dezembro.
Líder do Chega disse que a nova lei laboral "devia ter sido negociada".
A discussão que ainda mal começou sobre as propostas governamentais de revisão de leis laborais deixa a claro a falta de tino e visão da ministra Maria Ramalho e de Luís Montenegro.
Candidato à Presidência criticou os "baixos salários" praticados em Portugal, assim como as alterações à Lei Laboral, que diz favorecer apenas as empresas.
Candidata presidencial considera que nova lei laboral é "muito violenta".
CCP entende que o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral tem potencialidades para introduzir flexibilidade no mercado de trabalho.
Saiba também o que pode fazer no fim-de-semana, mesmo com a depressão Cláudia.
Entre as mais de 100 propostas de mexidas ao Código do Trabalho, a socióloga Anabela Vogado e o advogado Frederico Assunção avaliam as mais sensíveis. Caso sejam implementadas, os trabalhadores saem prejudicados, dizem ambos à SÁBADO.
"Do lado do Governo, há vontade política de fazer determinadas coisas que não são compatíveis com as reivindicações" dos trabalhadores, acrescentou o candidato presidencial.
UGT aprovou uma greve geral para dia 11 de dezembro depois de considerar que a proposta do Governo é insuficiente.
Recorde-se que a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) e a União Geral de Trabalhadores (UGT) marcaram para 11 de dezembro uma greve geral contra o anteprojeto de reforma da legislação laboral do Governo.