Sábado – Pense por si

Bons preços: como dar a volta à crise da habitação

Raquel Lito
Raquel Lito 13 de abril de 2023 às 07:00

Casas feitas de raiz, como esta, podem ser a custos controlados. Nas usadas, é preciso saber comprar – e não desistir. Aprenda com os casos de sucesso.

A crise da habitação agrava-se, mas não desanime se anda à procura: ainda há boas oportunidades de compra. Para as descobrir é preciso mais persistência, planeamento (dá sempre jeito uma checklist) e alargar o mapa de pesquisa. Por vezes, numa localização próxima de Lisboa ou do Porto, o preço do metro quadrado desce consideravelmente; ou mesmo nos centros urbanos, uma casa velha (e mais em conta) valoriza de forma exponencial com as obras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.