Sábado – Pense por si

Há 28 anos à espera da casa dos sonhos. Reveja o Investigação SÁBADO

SÁBADO
SÁBADO 08 de dezembro de 2023 às 22:03

A PJ investiga alegado desvio de 8 milhões na AUGI de Pinheiro Ramudo em Palmela. Há três arguidos suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um alegado desvio de 8 milhões de euros relacionado com terrenos e casas à espera de licenciamento. A AUGI de Pinheiro Ramudo, uma área de génese ilegal em Palmela, está à espera de ser licenciada há mais de duas décadas. Centenas de famílias compraram ali lotes de terreno para poderem construir a casa dos seus sonhos e ao longo de anos, foram pagando a uma comissão criada para tratar de todas as infraestruturas e licenciamento da urbanização. Mas 28 anos depois, nada foi feito. Há já três arguidos, suspeitos do crime de abuso de confiança agravado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.