Sábado – Pense por si

Verão é a época preferida dos portugueses para fazerem obras em casa

Nos meses de maior calor a procura por materiais de construção aumentou 117,6%.

Com o calor nas ruas e as férias à porta são muitos os portugueses que optam por fazer obras no verão. Os projetos de bricolage que estão guardados nas gavetas ganham vida e as remodelações há muito esperadas começam a tornar-se realidade.

Construção obras
Construção obras

Um estudo, feito pelo site KuantoKusta, indica que entre os dias 1 e 28 de agosto a procura por materiais de construção disparou 117,6%. Os pavimentos são os mais procurados (+153,7%), seguindo-se os telhados (+103,4%), os revestimentos (+92,1%) e os equipamentos de climatização (71,5%).

Com as temperaturas a subir, muitos foram os consumidores que adquiriram climatizadores (+160,2%), humidificadores (+126,9%) e ventoinhas e ventiladores (+117,5%).

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.