Sábado – Pense por si

Imóveis leiloados por execução de dívidas ascenderam a quase 8 mil no ano passado

Os imóveis representaram 59,4% dos bens leiloados no ano passado no âmbito de execução de dívidas. Destaca-se um hotel de cinco estrelas que foi leiloado com um preço-base de 16 milhões de euros.

O número de imóveis que foram a licitação no ano passado no e-leilões no âmbito de processos de execução de dívidas ascendeu a 7.945, avança esta segunda-feira o Dinheiro Vivo

Os imóveis representaram 59,4% dos 13.372 bens que foram leiloados no ano passado no portal eletrónico que é gerido pela Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE).

Um hotel de cinco estrelas, com um preço-base de 16 milhões de euros, foi o ativo mais caro colocado a licitação.

Ao Dinheiro Vivo, Duarte Pinto, presidente do Conselho Profissional do Colégio dos Agentes de Execução da OSAE, estima que os leilões terão gerado 530 milhões de euros em 2022, mais 18,1% do que os 448,5 milhões registados no ano anterior.

Artigos Relacionados
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.