Sábado – Pense por si

Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa

Raquel Lito
Raquel Lito 08 de fevereiro de 2024 às 00:00

Artur dorme ao lado da ex, Manuela prefere ficar na sala, Cristina e João aguardam uma proposta para venderem o T3 e Isabel tem de pôr cadeados nas caixas da sua comida. Relatos de quem arrasta o processo de divórcio e não consegue recomeçar por causa dos preços na habitação.

Partilhar a cama com a ex-mulher é um dos piores momentos do seu dia. Para tentar adormecer depressa, depois de deitar o filho de 6 anos, Artur (nome fictício) pratica meditação. Mesmo assim, confessa que esta é a altura do dia em que se sente mais sozinho, porque com a ex tem uma relação meramente funcional desde há quatro anos. Intimidade? Zero. Manifestações de afeto? Perderam-se há muito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.