Sábado – Pense por si

O fim da carreira: sair com glória ou andar a fazer figuras tristes?

Carlos Torres
Carlos Torres 24 de dezembro de 2023 às 18:00

Nadal vai voltar a jogar após um ano de paragem. Aos 37 anos, como será o final de carreira do tenista? Irá ainda ganhar mais algum Grand Slam ou já não vai somar mais títulos importantes, como aconteceu com Serena Williams, que entre os 36 e os 40 anos tentou igualar o recorde de Margaret Court, mas sem sucesso? Veja o fim de carreira de alguns dos melhores desportistas.

O norte-americano Mackenzie McDonald poderia ter ficado na história como o último tenista a defrontar (e a vencer) Rafael Nadal. Mas, quase um ano depois desse jogo no Open da Austrália (a 18 de janeiro de 2023), o espanhol (que a 2 de junho fez uma cirurgia para debelar um lesão na perna direita) anunciou que vai regressar à competição no torneio de Brisbane (começa a 31 de dezembro) e que também irá estar no Open da Austrália, a partir de 14 de janeiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro