Sábado – Pense por si

O fim da carreira: sair com glória ou andar a fazer figuras tristes?

Carlos Torres
Carlos Torres 24 de dezembro de 2023 às 18:00

Nadal vai voltar a jogar após um ano de paragem. Aos 37 anos, como será o final de carreira do tenista? Irá ainda ganhar mais algum Grand Slam ou já não vai somar mais títulos importantes, como aconteceu com Serena Williams, que entre os 36 e os 40 anos tentou igualar o recorde de Margaret Court, mas sem sucesso? Veja o fim de carreira de alguns dos melhores desportistas.

O norte-americano Mackenzie McDonald poderia ter ficado na história como o último tenista a defrontar (e a vencer) Rafael Nadal. Mas, quase um ano depois desse jogo no Open da Austrália (a 18 de janeiro de 2023), o espanhol (que a 2 de junho fez uma cirurgia para debelar um lesão na perna direita) anunciou que vai regressar à competição no torneio de Brisbane (começa a 31 de dezembro) e que também irá estar no Open da Austrália, a partir de 14 de janeiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.