Alcaraz vence Open da Austrália e é o tenista mais jovem a completar Grand Slam de carreira
Espanhol bateu o sérvio Novak Djokovic em quatro sets.
Espanhol bateu o sérvio Novak Djokovic em quatro sets.
Retirado desde novembro de 2024, não voltou a pegar numa raqueta e garante que não tem saudades. O tenista espanhol, vencedor de 22 Grand Slams, fala da carreira, da família e também de antigos adversários, não tendo dúvidas que atualmente Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão muito acima dos outros.
Depois de uma cerimónia sem brilho no dia da sua retirada oficial, em 19 de novembro de 2024, o histórico espanhol voltou hoje a 'casa' para um último adeus ao torneio que definiu a sua carreira.
O fotógrafo Alfredo Cunha e a atriz São José Lapa estão entre as dez personalidades condecoradas pelo Governo, a que se soma uma associação cultural.
AVENIDA CONVIDA é o novo ciclo de talks sobre Lisboa Entre março e junho, grandes nomes da cultura revelam faces desconhecidas da Avenida da Liberdade
Captada a mais de 20 metros de profundidade, está à venda no Celeiro, mas também no El Corte Inglés. Há quem a beba todos os dias e em alguns sites as vendas crescem a 600%.
Nuno Borges poderá tornar-se o melhor tenista português de sempre? Jaime Faria e Henrique Rocha vão chegar ao top 100? E Sinner e Alcaraz vão continuar a dominar nos maiores torneios? Na semana em que começou o Open da Austrália, fomos falar com três especialistas, que antecipam como será a época de 2025.
E eis que regressam as desbravadas histórias de quatro amigos (e várias amigas) nos seus mundos de relações. A ver vamos se há algo a acrescentar ao que fez da série um sucesso.
Andy Murray encerrou a sua carreira como tenista profissional em 01 de agosto, ao perder, ao lado de Dan Evans, nos quartos de final do torneio olímpico de pares de Paris2024.
Aos 38 anos, o vencedor de 22 torneios do Grand Slam e recordista de triunfos em Roland Garros (14) escolheu a Taça Davis para terminar a sua carreira.
Numa carta dirigida ao amigo Roger Federer, que se retirou em 2022, em lágrimas ao lado de Nadal, deixou grandes elogios ao tenista maiorquino.
Campeão de slalom aos 8 anos, preferiu os courts devido ao receio de cair na neve. Passa 3h por dia no ginásio para ganhar músculo, faz o treino mental dos pilotos de Fórmula 1, e sempre que vence um torneio come um hambúrguer.
Quando Rafael Nadal anunciou, na semana passada, que se ia retirar do circuito profissional de ténis, já toda a gente sabia que essa notícia estava para breve. A cabeça ainda queria mais, mas o corpo já estava cansado de sofrer. Na última final que ganhou em Roland Garros confessou que só conseguiu jogar porque tinha levado tantas injecções no pé nessas duas semanas, que já não o sentia.
Tenista espanhol de 38 anos despede-se dos courts em novembro.
Nadal, que também está na segunda ronda de pares, ao lado do compatriota Carlos Alcaraz, vai agora defrontar Novak Djokovic, que no sábado venceu o australiano Mathew Ebden.