Sábado – Pense por si

Quem vai ser a nova rainha do ténis?

Carlos Torres
Carlos Torres 13 de junho de 2022 às 18:00

Com o cada vez mais certo afastamento de Serena Williams, quem irá dominar o ténis feminino? A polaca Iga Swiatek, atual nº 1 do mundo e vencedora em Roland Garros a 4 de junho, é a principal candidata. Mas há outras, de Coco Gauff a Emma Raducanu ou Naomi Osaka.

Nos últimos 20 anos, o ténis masculino tem sido dominado por Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal (o espanhol venceu agora em Roland Garros pela 14ª vez). Nas mulheres, esse destaque tem sido mais espartilhado, em especial desde 2015, quando Serena Williams (que faz 41 anos em setembro) começou a perder fulgor (afinal, venceu os seus últimos grandes torneios em 2016 – Wimbledon – e 2017 – Austrália).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.