Tanto o atleta espanhol como o piloto português, Miguel Oliveira, não vão estar presentes no Grande Prémio da Argentina devido a lesão.
O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) vai ter de cumprir a penalização de duas voltas longas atribuída na sequência do embate com o português Miguel Oliveira (Aprilia) na próxima prova em que participar do Mundial de MotoGP.
O esclarecimento foi divulgado esta terça-feira, na sequência da notícia da ausência do piloto espanhol da segunda prova da temporada, o Grande Prémio da Argentina, devido à fratura do polegar da mão direita contraída na sequência do acidente com o piloto português na corrida principal de MotoGP do GP de Portugal de domingo.
Inicialmente, a comunicação dos comissários desportivos indicava que a penalização deveria ser cumprida no GP da Argentina, a prova que se segue ao GP de Portugal. Contudo, dada a ausência do piloto espanhol dessa ronda devido à lesão, o painel de comissários da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), composto por Andres Molinos, Freddie Spencer e Tamara Matko, veio esclarecer a sua posição inicial.
"Considerando a lesão e a ausência de Marc Márquez do GP da Argentina, e com a perspetiva de cumprir com a intenção subjacente à decisão tomada pelo painel de comissários MotoGP da FIM, a penalização de duas voltas longas deverá ser cumprida no próximo evento em que ele [o piloto] possa participar", refere em comunicado.
Também o piloto Miguel Oliveira (Aprilia) vai falhar o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, segunda prova do Mundial de velocidade, devido à lesão contraída domingo.
"Depois da queda no GP de Portugal [na sequência do choque com o espanhol Marc Márquez, da Honda], Oliveira submeteu-se a mais exames que revelaram lesões adicionais, que não lhe permitem participar no segundo GP da temporada", anunciou a RNF Aprilia, em comunicado esta segunda-feira.
A equipa frisa que, "apesar do contratempo, Oliveira mantém-se comprometido com o seu objetivo de ser competitivo neste campeonato e vai concentrar-se na sua recuperação de forma a regressar na terceira ronda em Austin, no Texas, duas semanas mais tarde".
A terceira ronda do Mundial de velocidade será o GP das Américas, em Austin, no Texas (EUA), de 14 a 16 de abril.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.