Sábado – Pense por si

MotoGP: Miguel Oliveira com contusão na perna direita após choque de Marc Márquez

Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu este domingo uma contusão na perna direita, aparentemente sem fratura, na sequência de um choque com o espanhol Marc Márquez (Honda) na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

De acordo com fonte oficial da equipa RNF Aprilia, pela qual corre o piloto português, Oliveira sofreu "uma contusão na parte superior da perna direita" durante a prova de abertura da temporada. "Felizmente, o raio-x não mostra nenhuma fratura", informou a equipa à agênciaLusa.

O incidente aconteceu na terceira das 15 curvas do traçado do Autódromo Internacional do Algarve, quando Márquez falhou a travagem, acertou no espanhol Jorge Martin (Ducati), que seguia em terceiro, e chocou com a Aprilia do piloto português, que era segundo classificado.

Miguel Oliveira tinha sido o primeiro líder da corrida, após arrancar da quarta posição.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) assumiu o comando na segunda volta, depois de ter passado o piloto português - que foi forçado a abandonar - vencendo a corrida e liderando o campeonato, com 37 pontos.

O GP de Portugal é a primeira de 21 corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade de 2023.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.