Sábado – Pense por si

Luís Filipe Vieira: "Não descarto falar com Sérgio Conceição"

Antigo presidente prepara candidatura ao Benfica e pisca o olho ao ex-treinador portista, em entrevista ao Correio da Manhã.

Luís Filipe Vieira admite contratar Sérgio Conceição para treinar o Benfica, se for eleito presidente dos encarnados. O empresário, em entrevista aoCorreio da Manhã, que será publicada este sábado, não assume o acordo com o antigo técnico do FC Porto, mas não poupa elogios e mostra abertura para "falar com ele".

Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira

"Tenho um acordo com a minha consciência! Ponto! Conheço o Sergio há anos, muito antes de ser treinador! É um excelente técnico. Gosta de ganhar e sabe pôr as equipas a jogar bom futebol", atira o antecessor de Rui Costa, que se prepara para avançar com candidatura à eleições do clube da Luz, a 25 de outubro próximo.

Vieira, de 76 anos, continua. "Se cometeu excessos como treinador? Claro, como quase todos! As eleições serão em outubro e tudo o que se diga nessa matéria é especulação! Mas não descarto falar com ele, se ele estiver livre e a avaliação que fizer aponte para ele!"

De acordo com a revista SÁBADO, Conceição, de 50 anos, será treinador do encarnados se Vieira vencer as eleições deste ano. De qualquer forma, e como Record apurou, o futuro do técnico passará pelo estrangeiro. Vieira e Conceição tiveram um encontro informal e o treinador causou boa impressão no antecessor de Rui Costa.

Campeão ao serviço dos azuis e brancos, o antigo internacional português está livre desde que deixou o Milan, no final da temporada.

Artigos Relacionados

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.