Sábado – Pense por si

FC Porto-Sp. Braga: A história dos fabulosos irmãos Horta

Carlos Gonçalo Morais 04 de junho de 2023 às 10:00

Começaram a jogar em Corroios, ainda crianças, e depois passaram para o Benfica. Vivem juntos, têm feitios diferentes e fizeram um percurso quase idêntico – mas só em Braga passaram a conviver na mesma equipa. Este domingo vão ser duas das figuras dos minhotos na final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.

Ricardo tem 28 anos e André 26, mas os irmãos ainda vivem juntos. Os manos Horta reencontraram-se em Braga, voltando aos tempos da Sobreda e da Charneca da Caparica (Almada), quando moravam com os pais, Anabela e Fernando. Ricardo e Cátia Almeida têm dois filhos (Clara, de 5 anos, e Carolina, de 3) e André é o quinto elemento, bem-vindo: “Eu e a Cátia dizemos que é o nosso terceiro filho, e é o que nos dá mais trabalho”, referia, a brincar, o avançado e melhor marcador de sempre do Sp. Braga (108 golos em jogos oficiais), em entrevista ao canal do Sp.Braga (Next), em setembro de 2021.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.