Sábado – Pense por si

Sp. Braga está a crescer há 20 anos. Já só lhe falta ser campeão

Tiago Carrasco , Carlos Torres 04 de junho de 2023 às 14:00

Desde a chegada de António Salvador, em 2003, o clube só por três vezes ficou fora do top 5 da I Liga e ameaça a hegemonia dos três grandes. No Minho, todos acreditam que ganhar o campeonato será "uma questão de tempo”. Esta época, os arsenalistas só ficaram afastados da luta pelo título perto do final, após aquela derrota (1-0) no estádio da Luz, ameaçaram o 2º lugar do FC Porto até à penúltima jornada e acabaram no 3º lugar, à frente do Sporting e com hipótese de chegarem à Liga dos Campeões. A cereja no topo do bolo seria a conquista da Taça de Portugal.

Foi um verão quente mas cheio de incertezas para os lados de Braga. O melhor marcador da história do clube, Ricardo Horta, estava a ser assediado pelo Benfica desde abril de 2022, havendo ainda possibilidade de transferência do trinco líbio Al Musrati e do promissor avançado Vitinha. Com a saída de Carlos Carvalhal, Artur Jorge, um antigo jogador do clube, ocupou o cargo de treinador sem reunir o consenso dos adeptos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.