Sábado – Pense por si

Benfica sagra-se tricampeão nacional de futebol feminino

Encarnadas levaram a melhor sobre o Valadares Gaia

O Benfica sagrou-se este domingo tricampeão nacional de futebol feminino, ao vencer o Valadares, por 2-0, no Complexo Desportivo de Valadares, em Vila Nova de Gaia.

Num jogo em que as águias estiveram no controlo das operações, a 1.ª parte foi algo morna, mas um remate de longa distância de Lúcia Alves, aos 30', chegou para colocar o Benfica na frente do marcador. Erin Seppi, guarda-redes da equipa da casa, ficou bastante mal na fotografia.

Na 2.ª parte, as substituições de Filipa Patão surtiram efeito e as águias foram avassaladoras, acumulando vários remates. Ainda assim, foi preciso esperar pelo minuto 76 para ver o segundo golo do Benfica, num belo remate cruzado de Kika Nazareth. Em cima do apito final, Marta Cintra ainda desperdiçou um penálti e o resultado não sofreu mais alterações.

O Benfica revalida assim o título conquistados nas duas últimas épocas, quando ainda faltam disputar mais duas jornadas.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.