Sábado – Pense por si

Taça de Portugal: esta final não é para goleadores

Carlos Torres
Carlos Torres 22 de maio de 2024 às 23:00

No 15º jogo a valer um troféu entre FC Porto e Sporting, será que Gyökeres, Pote, Taremi ou Evanilson vão ser decisivos no Jamor, ou a Taça de Portugal vai voltar a ser palco dos heróis improváveis, como Tiuí ou Rui Jorge?

Sporting e FC Porto defrontam-se no próximo domingo, dia 26, na final da Taça de Portugal, naquele que será o 15º jogo decisivo para a conquista de um troféu entre os dois clubes, em quatro competições diferentes (Campeonato de Portugal, Supertaça e Taças de Portugal e da Liga). E isto contabilizando apenas aquelas partidas em que o vencedor tem de ficar logo resolvido – o Campeonato de Portugal e a Supertaça no início jogavam-se em duas mãos e antes de surgirem os penáltis a Taça de Portugal decidia-se numa finalíssima.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".