Sábado – Pense por si

Benfica garante que Bruno Paixão nunca foi referido no processo "Saco Azul"

Jornal de Negócios 14 de fevereiro de 2022 às 19:40
As mais lidas

O clube das "águias" sublinha que no processo em causa apenas foi confrontado com factos respeitantes a indícios de fraude fiscal.

O Benfica assegurou esta segunda-feira que no âmbito do processo designado por "Saco Azul" apenas foi confrontado com indícios de fraude fiscal.

benfica, estádio da luz
benfica, estádio da luz

Em comunicado, o clube da Luz torna públicas as respostas dos seus advogados a questões colocadas pela TVI.

"Tanto quanto é do conhecimento da Benfica SAD, no processo em causa as diligências de inquérito foram já concluídas, aguardando o processo apenas o despacho final que põe termo ao inquérito", começa por dizer o documento.

"No que respeita à factualidade objeto de investigação no referido processo, os representantes legais da Benfica SAD foram, nos termos da lei, confrontados exclusivamente por factos respeitantes a indícios de fraude fiscal, tendo o Ministério Público abandonado a tese inicial de branqueamento de capitais", assinala.

E, por fim, o clube afasta as notícias de que o ex-árbitro Bruno Paixão teria recebido pagamentos do Benfica. "No âmbito do referido processo nunca a Benfica SAD ou os seus representantes legais foram confrontados com quaisquer factos que envolvessem o nome do Senhor Bruno Paixão e/ou quaisquer acusações de corrupção desportiva".

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.