Sábado – Pense por si

A SÁBADO em Budapeste: O estádio cheio e adeptos sem máscara que fizeram esquecer a pandemia

Diogo Camilo
Diogo Camilo 16 de junho de 2021 às 08:00

Pela primeira vez em mais de um ano e meio, Portugal jogou num estádio capaz de atingir a sua capacidade máxima. No Púskas Aréna, em Budapeste, estiveram mais de 65 mil pessoas, que viram a seleção vencer a Hungria por 3-0 e Ronaldo quebrar mais recordes. A máscara era obrigatória, mas ficou no bolso.

Durante 90 minutos, esqueceu-se a pandemia, confiou-se na vacinação e nos testes PCR negativos e até se puseram de lado as máscaras. A estreia de Portugal no Euro2020 aconteceu em Budapeste num Púskas Aréna com a sua capacidade máxima: 67 mil adeptos, dos quais cerca de 5 mil eram portugueses. O jogo foi de um só sentido, com o resultado a ser desbloqueado nos últimos dez minutos. Portugal venceu 3-0, Cristiano Ronaldo tornou-se no melhor marcador de sempre em Campeonatos Europeus, mas os adeptos húngaros também venceram - o campeonato da vacinação e os nossos corações.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.