Sábado – Pense por si

Tudo o que precisa de saber sobre os últimos meses do SEF

Márcia Sobral
Márcia Sobral 22 de abril de 2022 às 14:15

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras voltou a ser adiada, pela terceira vez. A decisão foi comunicada pelo Ministro da Administração Interna após a reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

Depois de várias polémicas, a decisão da extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi a solução encontrada pelo anterior governo de António Costa para resolver os problemas existentes. O comunicado foi feito pelo antigo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita e, desde essa altura as dúvidas sobre o que vai de facto acontecer são mais que muitas. ASÁBADOresume agora como foram os últimos meses de um serviço que em breve - ainda sem data definida - deixará de existir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.