
140 migrantes desembarcaram na costa do Algarve em seis anos
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras voltou a ser adiada, pela terceira vez. A decisão foi comunicada pelo Ministro da Administração Interna após a reunião extraordinária do Conselho de Ministros.
Os restantes nove migrantes foram capturados ainda na quinta-feira, ao longo do dia, e "não vão ser ouvidos" de novo em tribunal.
As autoridades já encontraram oito dos 17 migrantes que desembarcaram ilegalmente no Algarve e que esta madrugada fugiram de um quartel do exército em Tavira.
Portugal está a discutir com Marrocos, já em fase avançada, um programa de imigração legal, que espera concluir em breve, anunciou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Dezassete migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira onde estavam instalados.
A frente do incêndio de Tavira virada para a Via do Infante (A22) era hoje às 10h00 a maior preocupação dos bombeiros, que combatem o fogo activo há quase 48 horas em Cachopo, disse à Lusa fonte oficial. Cerca de 100 pessoas estão a ser evacuadas em São Brás de Alportel.