Manifestantes protestam contra o ICE após agente de imigração matar homem a tiro
Milhares de pessoas manifestaram-se contra o ICE em Minneapolis, este domingo, após um homem de 37 anos ter sido morto a tiro por um agente da Patrulha de Fronteiras.
Milhares de pessoas manifestaram-se contra o ICE em Minneapolis, este domingo, após um homem de 37 anos ter sido morto a tiro por um agente da Patrulha de Fronteiras.
Presidente demonstrou disposição para retirar os agentes da cidade.
Sob o seu comando o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE) tem realizado milhares de detenções de imigrantes nos Estados Unidos.
PSP deteve 343 pessoas nas fronteiras áreas no ano passado, mais 86 do que em 2024.
Jens-Frederik Nielsen defendeu que a nacionalidade, integridade e fronteiras da Gronelândia são “linhas vermelhas” que não querem que ninguém ultrapasse.
A PSP indica que no ano passado realizou 94 operações policiais na área do Comando Metropolitano de Lisboa, que resultaram na fiscalização de 6.785 cidadãos estrangeiros.
O Governo realçou na segunda-feira, num documento judicial, que a operação tornou o Estado mais seguro com a detenção de mais de 3.000 pessoas que se encontravam no país ilegalmente.
Foram registados um total de 1.348 ataques a instalações médicas, que resultaram na morte de 1.981 pessoas, em 2025. O Sudão do Sul foi o país mais afetado.
António José Seguro e André Ventura são os candidatos a disputar a segunda volta eleitoral.
"Como é que é possível que um acontecimento desta magnitude, que segundo leio no site da FIFA está destinado 'a celebrar a união dos povos na sua diversidade', decorra num país que bloqueia as fronteiras a cidadãos de perto de 40 países, entre os quais alguns dos já apurados para a final, e acabe de proibir a imigração dos nacionais de outros 75, entre os quais o Brasil?", questiona a colunista do Negócios.
O estudo apresenta uma crise em progresso, causada sobretudo pela ação humana.
Na agenda, um espetáculo de dança sobre "as fronteiras entre humanos, animais e máquinas", uma criação teatral sobre janeiro, mês de "reajustar expectativas", e uma adaptação de um Nobel a palco.
Entre a máfia, a família e a terapia, a série de David Chase redefiniu o drama televisivo e abriu caminho à era de ouro do streaming. Pode (re)vê-la na HBO.
O pontificado de Leão XIV dá sinais de pretender levar a igreja católica a assumir um papel cada vez mais relevante como bastião contra a radicalização autoritária do trumpismo.
Portugueses vão às urnas no dia 18 de janeiro. Isto é o que defende cada candidato presidencial nos temas da saúde, imigração, habitação ou defesa.