Sábado – Pense por si

Espanha: ministros discutem licença menstrual e há acordo, diz governo

Márcia Sobral
Márcia Sobral 17 de maio de 2022 às 08:00

Governo espanhol garante que medida não acentuará desigualdades de trabalho uma vez que é o Estado quem paga as licenças. Garante que se trata de uma luta pelos diretos humanos de mais de metade da população.

"Estou muito orgulhosa que sejamos o primeiro país da Europa que aprova uma lei sobre um tema que até agora era visto como um tabu, algo que envolvia vergonha e solidão principalmente por parte das mulheres que tinham dores horríveis com a menstruação. Temos de assumir que é normal falar de temas como a menstruação e que temos direito à saúde menstrual."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro