Sábado – Pense por si

As melhores imagens do concerto dos The Gift ao vivo na SÁBADO

Formada em 1994, a banda de Alcobaça esteve, esta sexta-feira, 5 de novembro, no site da SÁBADO para um concerto exclusivo.

Sexta-feira, 5 de novembro, 21h30. Foi nesta data que os The Gift deram um concerto exclusivo no site daSÁBADO, numa parceria com a Seguro Direto, que comemora o seu 25º aniversário.

Nascidos como banda em 1994, em Alcobaça, os The Gift são formados por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, sendo acompanhados ao vivo e em estúdio por músicos como Mário Barreiros (bateria) ou Paulo Praça (guitarra). No concerto ao vivo para aSÁBADOa banda apresentou, porém, uma versão mais intimista, apenas com Sónia Tavares e Nuno Gonçalves.

A primeira maquete do grupo,Digital Atmosphere, surgiu em 1997, e de lá para cá foram vários os álbuns que editaram:Vinyl(1998),Film(2001),AM-FM(2004),Fácil de Entender(2006)Explode(2011),Primavera(2012),Altar(2017) eVerão(2019).

EntreFácil de Entender(2006) eExplode(2011), o compositor Nuno Gonçalves e a vocalista Sónia Tavares estiveram envolvidos no projeto Amália Hoje, recuperação do legado da fadista Amália Rodrigues para terrenos pop.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.