Sábado – Pense por si

Morreu Paulo Abreu Lima, letrista de Mariza e Rui Veloso, aos 68 anos

Abreu Lima escreveu para vários intérpretes. Nasceu em Angola, em 23 de novembro de 1952.

O letrista Paulo Abreu Lima, de 68 anos, autor de letras cantadas por Mariza e Rui Veloso, morreu hoje, em Beja, disse à Lusa o fadista Buba Espinho.

Paulo Abreu Lima, autor de "Feira de Castro", musicado por Rui Veloso, do repertório de Mariza, era cooperador da Sociedade Portuguesa de Autores, desde dezembro de 2007.

Abreu Lima escreveu para vários intérpretes, entre os quais Raquel Tavares, os Adiafa e Cuca Roseta, e contou várias participações no Festival RTP da Canção, desde 2001, quando se estreou no certame com "Da Terra à Lua",como autor e intérprete, em parceria com Lura.

Abreu Lima assinou, entre outras canções, "Voar Alto", interpretada por Carla Pires, e "Sem Luar", interpretada por Nuno Norte.

Fez a versão portuguesa de "A Thousand Years", de Sting, que o músico britânico interpretou com Mariza, para o álbum dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Paulo Abreu Lima nasceu em Angola, em 23 de novembro de 1952.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.