Sábado – Pense por si

Morreu Paulo Abreu Lima, letrista de Mariza e Rui Veloso, aos 68 anos

12 de janeiro de 2021 às 17:18
As mais lidas

Abreu Lima escreveu para vários intérpretes. Nasceu em Angola, em 23 de novembro de 1952.

O letrista Paulo Abreu Lima, de 68 anos, autor de letras cantadas por Mariza e Rui Veloso, morreu hoje, em Beja, disse à Lusa o fadista Buba Espinho.

Paulo Abreu Lima, autor de "Feira de Castro", musicado por Rui Veloso, do repertório de Mariza, era cooperador da Sociedade Portuguesa de Autores, desde dezembro de 2007.

Abreu Lima escreveu para vários intérpretes, entre os quais Raquel Tavares, os Adiafa e Cuca Roseta, e contou várias participações no Festival RTP da Canção, desde 2001, quando se estreou no certame com "Da Terra à Lua",como autor e intérprete, em parceria com Lura.

Abreu Lima assinou, entre outras canções, "Voar Alto", interpretada por Carla Pires, e "Sem Luar", interpretada por Nuno Norte.

Fez a versão portuguesa de "A Thousand Years", de Sting, que o músico britânico interpretou com Mariza, para o álbum dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Paulo Abreu Lima nasceu em Angola, em 23 de novembro de 1952.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro