Portugal despede-se: as figuras públicas que desapareceram em 2025
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Newsletter de sexta-feira.
Em Lisboa, há uma feira de discos de vinil, funaná com Fogo Fogo e Carlão e um mercado de Natal. No Porto, atuam Rui Veloso e Tiago Bettencourt; e em Almada, Leiria e Figueira da Foz, há mais música portuguesa para ouvir ao vivo.
Um novo menu num restaurante lisboeta, Festa do Livro em Belém, uma festa da cerveja no Algarve, um evento de vinhos em Braga e propostas culturais em Penafiel são as nossas sugestões.
A Festa do Livro estava marcada para entre 4 e 7 de setembro, mas foi cancelada devido ao acidente com o elevador da Glória.
A 8.ª Festa do Livro em Belém decorre entre 4 e 7 de setembro nos jardins do Palácio de Belém.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
A identidade de Ílhavo: o bacalhau, o mar, as tradições, e o património imaterial é celebrado de 13 a 17 de agosto
Festas do Mar decorrem de 28 de agosto a 7 de setembro.
Consolidado como “o maior festival do Norte”, o MEO Marés Vivas arranca esta sexta, 18 de julho. Jorge Lopes, diretor, garante: "Não existe uma crise no setor!"
O músico e produtor musical Luís Jardim morreu hoje, dia em que completava 75 anos.
Faleceu esta sexta-feira, dia em que completou 75 anos.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
"Muito honrada por abrir os concertos do Shawn Mendes este verão. Muito obrigada, Shawn", escreveu a portuguesa nas redes sociais.
José Pedro Aguiar-Branco, antigo ministro social-democrata que encabeçou a lista da AD, coligação PSD/CDS, pelo círculo de Viana do Castelo, manifestou interesse após ter recebido no parlamento o músico e compositor Rui Veloso.