O nascimento do terceiro filho acabou por alterar as suas prioridades.
A especialista em organização japonesa Marie Kondo partilhou que, neste momento, desistiu de arrumar a sua casa. Tendo em conta que tem de cuidar de três filhos, a casa da sua família acabou por ficar mais "desarrumada".
REUTERS/Brian Snyder
Numa entrevista aoThe Washington Post,a guru da limpeza partilhou que a arrumação não era a sua prioridade: "A minha casa está desarrumada mas a maneira como ocupo o meu tempo é a forma certa para mim neste momento e nesta fase da minha vida".
Quando o seu terceiro filho nasceu, em 2021, a vida de Marie Kondo mudou significativamente uma vez que até ao momento era uma "organizadora profissional", pelo que mantinha sempre a sua casa arrumada. Porém, agora desistiu das arrumações mas garante que foi "no bom sentido".
A estrela da série da NetflixMarie Kondo a Magia da Arrumaçãoreferiu ainda: "Agora percebo que o que é mais importante para mim é passar tempo de qualidade com os meus filhos em casa".
Nesta fase, Marie Kondo não se encontra concentrada apenas na organização da sua casa mas sim na forma geral como aproveita a sua vida. O seu novo livro Kurashi em casa de Marie Kondo: Como organizar o seu espaço e alcançar a vida ideal, a autora explora o conceito japonês de kurashi, que pode ser traduzido para forma de vida, e deixa aos seus leitores várias dicas para os elementos do dia-a-dia serem vividos com mais calma e felicidade.
O livro define arrumar como "lidar com todas as ‘coisas’ da nossa vida", pelo que Marie Kondo encoraja os leitores criarem o seu próprio ritmo e rotinas com base no que faz cada pessoa feliz. É recomendado que cada pessoa defina uma rotina realista e a mantenha durante 10 dias para que seja possível avaliar se as mudanças de hábitos o fez sentir melhor.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.