NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Caso está a criar onda de revolta no país uma vez que tudo aponta para que nada tenha sido feito para salvar os animais.
Três ursos morreram congelados, este fim-de-semana, depois de terem ficado mais de 24 horas presos no porão de um avião. O acidente ocorreu no aeroporto de Liège, na Bélgica, numa altura em que a região atravessava fortes nevões.
REUTERS/Molly Riley
Segundo avança ojornal SudInfo, a aeronave partiu do Peru e tinha como destino o Qatar, mas acabou por ficar retida na Bélgica devido ao mau tempo. No seu interior encontravam-se novemelursus ursinus, uma espécie habituada a viver com temperaturas entre os 20 e os 25 graus e que é considerada "muito vulnerável".
Apesar do aeroporto belga ser conhecido por defender um tratamento especializado no transporte de animais, o caso está a criar bastante revolta no país uma vez que tudo aponta para que neste caso nada tenha sido feito para salvar os ursos.
Segundo as autoridades já foi aberta uma investigação e Celine Tellier, ministra do bem-estar animal belga, disse à rádio Bel-RTL que o governo está a apurar "as responsabilidades e as sanções que serão tomadas".
Osmelursus ursinussão uma espécie conhecida por outros nomes, como "urso-beiçudo" ou "urso-preguiça", são originários do subcontinente indiano e, nos últimos anos, têm sido frequentemente capturados para serem domesticados e treinados como ursos dançarinos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.