Natalie Stichova tinha apenas 23 anos. Terá escorregado e caído de uma altura de 80 metros, quando tentava fotografar-se junto a um castelo.
Natalie Stichova, uma influencer e ginasta e influencer checa, morreu na tentativa de captar uma selfie arriscada na Alemanha. A jovem de 23 anos estava de visita ao castelo Neuschwanstein, na Alemanha, e não sobreviveu a uma queda de cerca de 80 metros ao fazer uma fotografia junto ao "castelo da Bela Adormecida", que serviu de inspiração para Walt Disney.
Natalie Stichova/Instagram
Segundo uma fonte próxima de Natalie, citada pelo jornal Marca, a jovem estava muito próximo da beira da montanha e terá escorregado no momento em que preparava um ângulo para a sua fotografia.
"Ela caiu de uma altura de cerca de 80 metros. Nunca saberemos se escorregou ou se um pedaço da borda da rocha se partiu", disse a testemunha, citada pelo The Sun.
Sabe-se que a jovem estaria acompanhada pelo namorado, David, e dois amigos, durante a visita ao castelo alemão na zona da Baviera. As autoridades alemãs descreveram a rota que Natalie percorreu como uma "subida desafiante".
REUTERS/Michael Dalder
Apesar de o incidente ter ocorrido a 15 de agosto, a morte de Natalie só se registou seis dias depois, a 21 de agosto, já depois de ter sido transportada de helicóptero para o hospital e de ter estado em coma com ferimentos graves. Segundo noticiou esta terça-feira o The Sun, ao citar os relatórios médicos, a família decidiu desligar os aparelhos que a mantinham viva devido a danos cerebrais irreversíveis.
"É com profundo pesar, que anunciamos que a nossa maravilhosa amiga, ginasta, representante e treinadora, Natalie Stichova, deixou-nos para sempre devido a um trágico acidente. Ela perdeu a luta pela vida no dia 21 de agosto às 5h30. Natalie espalhou sorrisos ao longo da sua curta vida e é assim que nos lembraremos dela para sempre", disse em comunicado o Sokol Pribram Sports Gymnastics, o clube que a jovem representava. "Expressamos as nossas mais profundas condolências à sua família e amigos próximos, enviando-lhes força e apoio", acrescentaram.
"Ela foi incrível. Todos nós a amávamos muito e nunca a deixaremos de amar. Gostaria que me pudesses ensinar mais", escreveu a mãe numa publicação.
A ginasta, que era atleta e treinadora no clube da cidade de Pribram, na República Checa, era uma estrela do desporto conhecida no seu país. Partilhava regularmente nas suas redes sociais fotografias das suas viagens.
Esta não é a primeira vez que alguém perde a vida na região de Schwangau onde se localiza o castelo. Segundo o The Sun, ainda este ano, em junho, uma turista norte-americana de 21 anos perdeu a vida depois de um alegado agressor sexual a ter atirado de uma ravina, apesar de a sua amiga ainda ter tentado evitar o incidente.
Em 2018, uma portuguesa morreu no Panamá, ao cair do 27.º andar de um edificio. Em 2014, no Cabo da Roca, um casal de turistas polacos morreu ao tentar fazer uma selfie. Os filhos, de cinco e seis anos, presenciaram a queda.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.