Sábado – Pense por si

Paróquia da Covilhã avança com queixa contra influencer La Vie de Marie

Influencer fez vídeo e imagens junto ao altar da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã, vai avançar com uma queixa contra ainfluencerLa Vie de Marie (Maria Gomes) após esta última ter publicado nas redes sociais fotografias e um vídeo captados dentro da igreja. 

As imagens, entretanto retiradas das redes, foram captadas junto ao altar da igreja. 

"A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, legalmente representada pelo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, foi alertada que no dia 11 de Novembro de 2024, a Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, foi lugar para gravação de um vídeo e de imagem sem consentimento do legal representante desta Fábrica de Igreja, vem por este meio informar, que repudia os atos ocorridos e que agirá nos termos legais, e apresentará a competente denúncia contra a visada dos atos, de acordo com o art. 251º nº 2 do Código Penal (Ultraje por motivo de crença religiosa)", adiantou a paróquia nas redes sociais. 

De acordo com o Código Penal, este crime "envolve as condutas de ofender outra pessoa ou dela escarnecer em razão da sua crença ou função religiosa e de profanar lugar ou objeto de culto ou de veneração religiosa, em ambos os casos por forma adequada a perturbar a paz pública" e é punido "com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias". Trata-se de um crime público.

As fotografias e o vídeo foram partilhados na segunda-feira, dia 11, nas redes sociais da antiga concorrente do Big Brother Famosos. 

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.