Plataforma Airbnb permite reservar estadia na Escócia entre os dias 27 e 29 de outubro para três pessoas.
Gostaria de passar uma noite num "pântano carregado de lama, coberto de musgo e de águas turvas"? Provavelmente não. Mas será que a resposta muda se souber que é na casa de Shrek, o ogre protagonista dos filmes da Dreamworks?
A propriedade que imita a casa de Shrek fica nas Terras Altas da Escócia e a plataforma de reserva de casas Airbnb está a oferecer uma estadia entre os dias 27 e 29 de outubro para três pessoas. O quarto e a alimentação são gratuitas, mas as viagens de ida e volta à Escócia terão que ser pagas pelos viajantes.
Alix McIntosh
E que mais se sabe deste "pântano"? Fica na propriedade de Ardverikie Estate. Dentro da casa, os hóspedes vão encontrar mobília tipicamente rústica, fazendo-se acompanhar de "velas de cera do ouvido", descreve o anúncio do Airbnb. Ao acordar, podem "desfrutar de uma pilha de waffles acabados de fazer pela manhã".
É ainda deixado um aviso sobre a "icónica" casa de banho de Shrek: fica no exterior, a "20 metros" dos quartos.
Alix McIntosh
Junto à casa, pode ainda visitar o lago Loch Laggan e o Parque Nacional Cairngorms.
Ainda que a estadia só possa começar a ser usufruída a partir de 27 de outubro, as reservas arrancam através do site do Airbnb já no próximo dia 13. Para "honrar as boas memórias de infância que duram uma vida inteira", a empresa promete fazer um donativo único à HopScotch Children´s Charity, uma organização sem fins lucrativos que proporciona viagens a algumas das crianças mais vulneráveis e desfavorecidas da Escócia.
Esta não é a primeira vez que o Airbnb lança uma série de estadias inspiradas em filmes. Recentemente, os fãs de Barbie puderam alugar um quarto na DreamHouse em Malibu, Califórnia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Recordamos a vida e os feitos do Rei, em cujo reinado se chegou à Índia e ao Brasil. E ainda: o diálogo Chega-PSD e as histórias das pessoas que têm hobbies extremos.