Sábado – Pense por si

Big Brother Famosos: a polémica relação de Bruno e Liliana

Começou como mais um namoro a dar audiências à TVI e terminou com uma queixa por violência doméstica. Especialistas apontam pré-indícios de abuso psicológico.

O grito ecoou pelo estúdio e pelas televisões (cerca de 1,3 milhões de pessoas ouviram-no em casa), sintonizadas na gala do BigBrother Famosos, do último domingo, 13, véspera do Dia dos Namorados. "Ficaaa!", pediu Andrea Soares, na assistência, enquanto amiga da alegada vítima de violência doméstica, Liliana Almeida, para que não fosse atrás do namorado, Bruno de Carvalho. "As imagens e os atos falam por si", diz àSÁBADO, referindo-se a ele, expulso nessa noite com 53% dos votos do público e confrontado com cenas a agarrar a namorada, de 38 anos, pelo pescoço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.