Sábado – Pense por si

A encantadora de tubarões

Vanda Marques
Vanda Marques 19 de outubro de 2021 às 08:00

Faz-lhes festas, pega-lhes ao colo e dá-lhes beijos. Cristina Zenato é uma mergulhadora que até retira anzóis da boca dos animais. Sempre com um fato de metal.

Durante uma hora, o tubarão de dois metros ficou ao colo de Cristina Zenato enquanto recebia festas na cabeça. A mergulhadora já estava a ficar desconfortável e teve de mudar de posição – nada que incomodasse o animal, que continuou relaxado a descansar. “O tubarão é que decide quando acabam as festas. Podem durar apenas alguns segundos ou uma hora. É um momento mágico”, diz à SÁBADO Cristina Zenato, conhecida como encantadora de tubarões. A ambientalista é a única pessoa no mundo a conseguir manter uma relação tão próxima com o tubarão-de-recife-caribenho, espécie que vive ao largo das Bahamas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?