Sábado – Pense por si

"Sou uma ambientalista imperfeita"

Sónia Bento
Sónia Bento 28 de agosto de 2021 às 18:03

Joana Guerra Tadeu não toma banho todos os dias e deixou de comprar carne, peixe e roupa há anos. Mas conduz um carro a gasóleo, baba-se por picanha e não larga o telemóvel.

O despertador do telemóvel tocou às 7 horas. Sim, o telemóvel é a primeira coisa em que pego e a última que largo. Ou não fosse uma ambientalista imperfeita! Se tiver de escrever uma crónica, acordo por volta das 5h30 porque gosto de o fazer antes de comer e de tomar banho, se for caso disso. Não tomo banho todos os dias por uma razão simples: trabalho em casa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.